XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CD.447-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Educação

A EDUCOMUNICAÇÃO COMO DISCIPLINA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNICENTRO/PR: EXPERIÊNCIA VIVIDA E CONTEXTUALIZADA COM ACADÊMICOS DO 4OANO

Jamile Santinello (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Espencer Avila Gandra (Universidade Estadual do Centro-Oeste)

Resumo

O presente trabalho objetiva-se relatar sobre a experiência e o processo de desenvolvimento de acadêmicos do 4º ano, Curso de PP , na disciplina de Educomunicação, do Departamento de Comunicação Social, da UNICENTRO/PR, na execução de projetos de pesquisa com a comunidade regional, em estudos e aplicabilidade da Comunicaçao e Educação, tendo em vista o conceito de integração do cidadão e as intervenções sociais de trabalhos acadêmicos para com a sociedade. Os projetos foram elaborados tendo como foco as articulações que o futuro Publicitário no auxílio à comunidade, e a aplicabilidade em desenvolver projetos visando a educacao e cidadania dos participantes deste processo. Assim, cabe ressaltar que a Educomunicação e o Design propiciam nas caracterizações e intervenções sociais para o desenvolvimento de atividades e trabalhos cidadãos por meio da informática e educação.


Palavras-chave:  Educomunicação, Disciplina de Publicidade e Pr, Design, Informática e Educação, Comunicação e Educação
਍ഀ