XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.335-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O ALCANCE DA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL EM RELAÇÃO AOS INDIVÍDUOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA SEVERA OU PROFUNDA.

Samara Kenia Batista (Universidade Tiradentes); Michelle Araújo Vasconcelos (Universidade Tiradentes)

Resumo

Este trabalho visa a inserir no debate acadêmico questões que envolvem o portador de deficiência auditiva, tendo em vista o fato de hoje se discutir publicamente o seu papel na sociedade. Tomando como objeto o processo de interação social através da comunicação, o texto objetiva identificar se a Publicidade Audiovisual é facilmente compreendida pelo surdo, dentro de suas limitações. Para isso, é necessário conhecer o universo do surdo e saber se ele reconhece a atividade publicitária como fonte de informação na construção de conceitos sobre produtos e qual a importância que ele atribui às informações recebidas através dos anúncios publicitários na formação de opinião sobre produtos e serviços.


Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Linguagem, Deficiência Audivita, Libras
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