XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT3.173-1


PU: Publicom - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ASSESSOR DE IMPRENSA

Rodrigo Capella Pattoli (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

Esta obra aborda o relacionamento entre assessor de imprensa e jornalista de redação e discute temas associados à moral e conduta profissional. O conteúdo está reunido em quatro capítulos principais: 1) Relacionamento; 2) Assessoria de Imprensa; 3) Ética; e 4) Metodologia e Análise, no qual são apresentados os resultados inéditos de entrevistas em profundidade feitas com 15 profissionais (relações públicas, jornalistas de redação, assessores de imprensa e especialistas), entre eles Bernardo Kucinski, Lauro Jardim, Manoel Carlos Chaparro, Nelson Blecher e Paulo Nassar. O principal objetivo destes estudos é a busca de caminhos para tornar a relação entre assessores e jornalistas de redação mais harmoniosa. Formato: 140x210mm. Número de páginas: 157. Preço de capa: R$ 30,00.


Palavras-chave:  relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação organizacional
਍ഀ