XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT1.91-2


PU: Publicom - Jornalismo

ASSESSORIA DE IMPRENSA - TEORIA E PRÁTICA

Luiz Artur Ferraretto (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Como intermediário entre uma organização e os diferentes públicos que ela atinge, o profissional de Assessoria de Imprensa, julgando as informações com base em critérios jornalísticos, realiza importante e complexa tarefa no mundo da comunicação.਍ഀ "Assessoria de imprensa – Teoria e prática", de Elisa Kopplin e Luiz Artur Ferraretto, é um estudo abrangente sobre esta área, hoje um dos maiores mercados de trabalho para o jornalista brasileiro. O livro, em versão atualizada para a realidade do século 21, engloba das origens históricas à redação de relises e à produção de periódicos, passando ainda pelos aspectos éticos e legais desta atividade em seus diversos campos de atuação.਍ഀ


Palavras-chave:  Assessoria de imprensa, Jornalismo, Relise, Divulgação, Mercado de trabalho
਍ഀ