XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.50-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

MARKETING VOLTADO PARA O PÚBLICO FEMININO

Flávia Mariana de Oliveira Nunes (Universidade Tiradentes); Karla Katiusy Santos de Oliveira (Universidade Tiradentes); Maira Costa de Andrade (Universidade Tiradentes); Monique dos Santos Costa (Universidade Tiradentes); Suzana Rodrigues de Oliveira (Universidade Tiradentes); Marina Fontenele Schramm (Universidade Tiradentes)

Resumo

Nesse trabalho, buscou-se entender a forma como a mulher é estudada pelas grandes empresas de marketing, e quais as estratégias focadas nesse nicho de mercado. A pesquisa baseou-se nas obras de Betty Friedan (1969), Faith Popcorn (2000), Frei Betto (2001), Pércio Oliveira (2003), Philip Kotler (2003), e Philip Kotler e Kevin Keller (2005). A análise mostra que o marketing, para poder acompanhar e atender às necessidades do público feminino moderno, teve que se adaptar às mudanças ocorridas junto à evolução da mulher, a qual teve sua visão completamente transformada,਍ഀ principalmente, no tempo pós-guerra e Movimento Feminista.


Palavras-chave:  marketing, empresas, mulher
਍ഀ