XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.11-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O RELIGIOSO NA PUBLICIDADE: MOTIVAÇÕES E CONSEQUÊNCIAS

Rodrigo Follis Santos (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

Resumo

Na busca por entender as composições das interações entre mídia e religião, se discute especificamente o que ocorre com o ícone religioso a partir do momento que ele se transforma em uma imagem publicitária. Através do enfoque das crenças religiosas e sócio-econômicas da sociedade pós-moderna, se discute quais as principais motivações e conseqüências de tais associações. Para tanto são analisadas três propagandas comerciais televisivas (todas do protetor solar Sundown) vinculadas entre 2007 e 2009, as quais se utilizam de ícones religiosos como instrumento de comunicação.


Palavras-chave:  Teorias da Publicidade, Sacralização da Publicidade, Mídia e Religião, Publicidade e Religião, Propagandas da Sundown
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