XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP07.4168-2


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

CORES DO JAPÃO

Felipe Pinheiro Fernandes (Universidade Positivo)

Resumo

Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil em 2008 foi criado o filme "Cores do Japão", que mostra uma parte da cultura japonesa, baseada no conceito do produto Sony BRAVIA de "Colour Like no Other". O trabalho acadêmico realizado para a matéria de Produção Publicitária em TV II exigia que houvesse o uso de relação de intertextualidade com o cinema. Por este motivo, o comercial foi inspirado no filme "Memórias de uma Gueixa" (Memoirs of a Geisha, de Rob Marshall - 2005),  produzido pela própria Sony. Com este conjunto, tentou-se mostrar todas as características e pontos fortes do produto, expondo-se ao público de forma criativa e visualmente bela.


Palavras-chave:  Sony, Cores, Japão, Gueixa
਍ഀ