XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-TI.2116-1


GT: NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

JOVENS UNIVERSITÁRIOS E CULTURA DIGITAL

Flavia Nizia da Fonseca Ribeiro (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro); Maria Apparecida Campos Mamede-neves (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro); Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)

Resumo

A Internet é um fato na vida cotidiana das pessoas. No presente artigo, o foco é o jovem universitário, que independentemente de classe social e contrariamente ao senso comum, vive esta realidade de maneira dinâmica e natural, mesmo que ainda não sejam considerados os nativos legítimos, se utiliza da capacidade convergente da nova mídia e, de certa maneira, vivencia uma nova cultura de consumo midiático.


Palavras-chave:  jovens universitários, Internet, TV, jornal impresso, convergência de mídias
਍ഀ