XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:MUL-ME.1111-1


GT: III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa

OPINIÃO PÚBLICA E IMAGEM NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Célia Maria Retz Godoy dos Santos (Univ Est Pta); Maria Aparecida Ferrari (Univ Metodista de São Paulo); Willians Cerozzi Balan (Univ Est Pta); Dalva Aleixo Dias (Univ Est Pta)

Resumo

O objetivo é promover a reflexão sobre algumas questões associadas a imagem articulando pesquisadores de comunicação de várias áreas. O debate estará centrado na representação mental construída por indivíduos ou grupos a partir de ativos intangíveis - aspectos cognitivos, afetivos, valorativos, experiências concretas, informações e influências recebidas por terceiros e pela mídia. Pretende-se dirigir as discussões sobre a imagem em quatro instâncias: 1ª. Aspectos da imagem na articulação política; 2ª. A pesquisa de opinião e a mensuração de imagens; 3ª. A imagem corporativa na sociedade contemporânea; 4ª. A imagem pública e as marcas institucionais. A discussão visa confrontar as abordagens citadas, concentrando-se na análise sobre como, no âmbito de cada uma, ocorrem as gerencias, as análises e as intervenções nas imagens dos indivíduos e quais as implicações destas para a sociedade.


Palavras-chave:  Imagem, Marca, Opinião Pública, Imagem Corporativa, Comunicação
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