XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:MUL-ME.624-2


GT: III Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa

A SOCIEDADE DO TELEJORNALISMO

Flávio Antônio Camargo Porcello (Univ Federal do Rio Grande do Sul); Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior (Univ Federal de Pernambuco); Aline Grego (Univ Católica de Pernambuco); Iluska Coutinho (Univ federal de Juiz de Fora)

Resumo

Muito mais do que pautar assuntos entre as pessoas, as notícias dos telejornais têm influência determinante nos hábitos de consumo, nos comportamentos sociais, na linguagem e nas escolhas que os indivíduos farão em suas vidas. As narrativas que a TV adota, a linguagem verbal e não-verbal de suas mensagens, as cores, luzes, formas, sons e seu silêncio são alguns dos elementos que compõem o mosaico luminoso que brilha dia e noite nas telas de todos os tamanhos e modelos que estão ao alcance do olhar dos milhões de telespectadores no mundo inteiro.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Telejornalismo, Identidade, Poder, Lugar de Referência
਍ഀ