INTERCOM 2007
IJ-TC.1717-1


Intercom Júnior - Teorias da comunicação - Trabalho Individual

MÍDIA E PROMOÇÃO DE VENDAS: ONDE COMEÇA UMA E ONDE TARMINA A OUTRA

Olivio Gavassi Netto (PUCC); Gustavo Bócoli Salvador (PUCC); Tiago Stranghetti Jorge (PUCC)

Resumo

Conceitua mídia e promoção de vendas partindo de pesquisas bibliográficas. Usa os métodos estruturalista e funcionalista para dissecar e analisar os componentes de cada parte e suas funções no contexto da publicidade. Comprova e desenvolve a existência de semelhanças que unem os dois conceitos. Apresenta casos encontrados através da pesquisa documental que fundamentam as teses geradas a partir do estudo. Confronta as fórmulas tradicionais de mídia e promoção com a fusão de ambas através da dialética. Observa as conseqüências desse fenômeno, explicita eventos ligados ao mesmo (mídia espontânea, propagação de mensagens no meio digital e Marketing de Guerrilha) e propõe cenários para situações e aplicações posteriores.


Palavras-chave:  mídia, promoção, fusão, mensagem, comunicação
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