INTERCOM 2007
NP-PP.1287-1


NP Publicidade e Propaganda

PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS - PRA VOCÊ FICAR LEGAL!

Paula Renata Camargo de Jesus (PUCSP)

Resumo

O presente estudo é parte integrante da minha tese de doutorado e propõe uma reflexão a respeito da Propaganda de Medicamentos no Brasil. Uma vez que a indústria farmacêutica no país aponta números expressivos em venda de medicamentos, portanto, em consumo dos mesmos. O doente é considerado consumidor e o medicamento mercadoria, aos olhos da indústria farmacêutica, das agências de publicidade e da mídia de massa. Das boticas às redes de drogarias, do autotratamento à automedicação, dos modestos anúncios elaborados por poetas a grandes estratégias de marketing utilizadas pela indústria farmacêutica em parceria com agências de publicidade e mídia de massa. O cenário da saúde, doença, consumo e divulgação à luz de uma visão crítica a respeito da Propaganda de Medicamentos em um país chamado Brasil.


Palavras-chave:  Propaganda, Marketing, Medicamentos, Saúde
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