<HTML><HEAD><TITLE>INTERCOM 2007</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=520><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>INTERCOM 2007</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=180><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>NP-PE.826-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td> <b>NP Produção Editorial</b><p align=justify><strong>A REVOLUÇÃO DA BROCHURA: EXPERIÊNCIAS DE EDIÇÃO DE LIVROS ACESSÍVEIS NO BRASIL A PARTIR DOS ANOS 1960</strong></p><p align=justify><b><u>Livio Lima de Oliveira </u></b> (<i>FAENAC</i>)<br> <br> RESUMO</p> <p align=justify class=tres>Este artigo visa apresentar as principais experiências brasileiras de edição de livros a preços acessíveis a partir dos anos 1960. Entre elas, podemos destacar o caso da Brasiliense, da Ática e o que nos parece mais efetivo (o da editora gaúcha L&amp;PM). O formato vem sendo redescoberto por diversas editoras brasileiras no limiar do século XXI, como por exemplo, a editora carioca Record e a paulistana Companhia das Letras.</p> <br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;Livro de bolso; Livro de preço acessível; Livro no Brasil; Revolução da Brochura; História do livro no Brasil</td> </tr></table></tr></td></table></body></html>