INTERCOM 2007
IJ-CA.250-1


Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão) - Trabalho individual

O MERCHANDISING TESTEMUNHAL NOS PROGRAMAS POPULARES DA TV BRASILEIRA E SUA INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE CONSUMO DO TELESPECTADOR

Nickolas Xavier Rodrigues (UNI-BH); Admir Roberto Borges (UNI-BH)

Resumo

No cenário de mudança dos recursos da propaganda, onde os anunciantes procuram investir cada vez menos em produção e veiculação. Pode-se considerar que alguns fatores estão promovendo importantes mudanças no formato dos anúncios de TV: o efeito zapping que impede que os curtos break-comerciais sejam notados pelos telespectadores; as reduções crescentes da verba de produção; e uma possível TV digital que mudará o cenário e o formato dos anúncios na TV. O merchandising é uma das alternativas para as considerações citadas acima. A metodologia utilizada baseia-se nos estudos bibliográficos, análise de comercias e grupos focais.


Palavras-chave:  Propaganda, Merchandising, Televisão, Telespectador
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