INTERCOM 2007
NP-PP.228-1


NP Publicidade e Propaganda

“IDENTIDADE LEGITIMADORA” E MERCADO: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE A PUBLICIDADE E A DIFUSÃO DE VALORES SOCIAIS. ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ

Marise Rocha Morbach (FAP)

Resumo

Este artigo analisa a difusão de valores sociais sobre uma identidade social quando da representação desta identidade na difusão de uma política pública, nos anos 1970. Analisamos o percurso da representação desta identidade, das campanhas publicitárias dos governos militares aos movimentos ambientalistas. Utilizamos como base da análise um conceito social construído por Castells(1999),o conceito de "identidade legitimadora", para demonstrar a importância das tecnologias informacionais na difusão de identidades sociais que estão à margem das representações do Mercado.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  identidade, legitimadora, nordestinos, publicidade, difusão
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