Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal quinzenal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 6, nº 151, São Paulo – SP – Brasil 18 de janeiro de 2010
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Oportunidades & Carreiras

Governo Federal da Áustria oferece bolsas de estudos a estrangeiros

O governo austríaco está recebendo inscrições para a oferta de bolsas de estudos a estrangeiros. Os auxílios são distribuídos pelo ACM/ÖAD (escritório para Cooperação e Mobilidade Acadêmica do Serviço de Intercâmbio Austríaco), com recursos do Ministério Federal de Educação, Ciência e Cultura austríaco.

Há oportunidades tanto para estudantes de graduação, como para pesquisadores. Os candidatos devem estar vinculados às áreas de Ciências Naturais, Tecnológicas, Sociais, Jurídicas, Humanas, Agronomia e Silvicultura, Medicina, Teologia e Estudos Artísticos. Conhecimentos na língua alemã ou inglesa são recomendados.

As bolsas são destinadas ao ano letivo de 2010/2011 e podem ter duração de um a nove meses. O valor do auxílio oferecido aos aprovados é 940 euros mensais para estudantes e recém-formados. O benefício para profissionais com mais de 30 anos, com o doutorado em andamento, aumenta para 1040 euros por mês.

A inscrição pode ser feita até o dia 1º de março e deve ser solicitada eletronicamente pelo site www.scholarships.at. Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no site da Universia: www.universia.com.br.