Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal quinzenal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 149, São Paulo – SP – Brasil 7 de dezembro de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Intercomunicando

Cursos da Intercom agitam início de 2010

Chegamos a mais um final de ano, e a agenda na área de comunicação permanece movimentada, com diversos eventos e lançamentos. Exemplo disso é a promoção dos cursos de férias que a INTERCOM irá realizar no próximo ano.

À semelhança do que já organizara em julho de 2009, a INTERCOM volta a oferecer uma nova série de cursos de férias – desta vez, programados para o mês de janeiro de 2010. Uma equipe de primeira linha, integrada por pesquisadores seniores, mas também incluindo jovens talentos, vai socializar conhecimentos e repartir informações sobre o campo acadêmico da comunicação. Os cursos do PROGRAMA INTERCOM JOVEM 2010 serão de Extensão universitária, em nível de pós-graduação, tendo como público alvo os Novos Docentes e Pesquisadores do Futuro.

Outro destaque desta edição vai para a entrevista concedida pelo pesquisador espanhol José Manuel De Pablos sobre o papel da Sociedad Latina de Comunicacíon Social (SLCS). Fundada em maio de 2009, a SLCS, além de fomentar o intercâmbio entre os estudos comunicacionais no âmbito da América Latina e da comunidade ibérica, focaliza o desenvolvimento de publicações cientificas na área da comunicação.

O jornal sublinha também a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em Brasília entre os dias 14 a 17 de dezembro. Com o tema central “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania era digital”, a 1ª Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”.

Não deixe de acompanhar ainda as demais informações referentes a lançamentos, chamadas de trabalhos para publicação em revista científica e a para o Prêmio SAV de Pesquisa em Cinema e Audiovisual, oferecido pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC).

Boa leitura!

P.S.: se o leitor quiser comunicar-se com a Equipe Editorial do Jornal Intercom, a fim de encaminhar comentários e sugestões de pauta (com notas sobre eventos, lançamentos, oportunidades etc.), envie sua mensagem para jornal@intercom.org.br.