Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal semanal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 135, São Paulo – SP – Brasil 25 de maio de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Publicações

Contracampo aceita contribuições até 29 de junho

Está aberta a chamada para artigos para a próxima edição da revista Contracampo (ISBN 1414 – 7483), uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Esta edição marcará a implantação da versão on-line da revista e versará sobre a seguinte temática: Comunicação e consumo.

Serão aceitas contribuições que pensem o consumo, enquanto prática, apropriação ou produção, articulado com a esfera midiática, a construção identitária e os distintos processos de mediação cultural. O prazo para envio é 29 de junho de 2009

Normas para publicação

A Revista Contracampo aceita artigos e resenhas inéditos que abordem os múltiplos temas da comunicação, considerando suas diversas abordagens teórico-metodológicas. Os textos não serão devolvidos aos autores e devem seguir as seguintes recomendações para sua apreciação e posterior publicação:

1. Os artigos deverão ter a extensão em torno de 35.000 caracteres, entre-linhas 1.5, formato de página A4, fonte Times Roman, 12 pt.

2. Cada artigo será avaliado por dois pareceristas; em caso de empate, a decisão ficará a cargo da equipe editorial.

3. Cada proposta de artigo deve incluir: resumo de até 10 linhas em português e inglês com três palavras-chave. Também devem ser incluídas as seguintes informações sobre o autor: titulação e instituição da maior titulação, vinculação acadêmica atual, e-mail. Currículo resumido do autor em anexo separado.

4. Notas numeradas e referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT, devem aparecer, nessa ordem, ao final do artigo (não utilizar notas de pé de página).

5. Os créditos das citações devem ser incluídos no corpo do texto a partir do seguinte modelo de formatação: (Sobrenome, ano de publicação: número da página).

6. Citações de até três linhas devem vir entre aspas, seguidas do nome do autor, data e página. Com mais de três linhas, devem vir com recuo de 4 cm na margem esquerda, corpo menor (fonte11), também seguidas do nome do autor, data e página e sem aspas e sem negrito, itálico ou sublinhado.

7. O arquivo deverá ser enviado por correio eletrônico, em anexo, no formato WORD para PC, para contracampo.uff@gmail.com.

8. Indicar, em nota, se alguma versão do texto já houver sido apresentada em congresso, seminário, simpósio, etc.

9. Resenhas deverão ter extensão de 10.000 a 15.000 caracteres (sem espaços), segundo o mesmo padrão descrito acima.

Equipe Editorial: Marildo Nercolini - Editor Chefe; Kleber Mendonça e Mariana Baltar - Editores Assistentes