Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal semanal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 135, São Paulo – SP – Brasil 25 de maio de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Publicações

Bibliocom aceita colaborações para próximos números

A Intercom lançou em dezembro de 2008 o número zero de seu novo periódico eletrônico dedicado a publicar resenhas, o Bibliocom. Trata-se de uma revista bimestral de divulgação, análise e crítica da produção bibliográfica, hemerográfica e reprográfica em ciências da comunicação.

Os interessados podem submeter textos para as próximas edições. Eles devem conter as referências bibliográficas completas das obras resenhadas: autor, título, editor, local de publicação, data, número de páginas, ISBN etc. São aceitas para avaliação as resenhas de obras publicadas no último biênio, desde que contenham, no mínimo, 5 mil caracteres e, no máximo, 20 mil caracteres.

O cronograma para recebimento de resenhas para a Revista Bibliocom é o seguinte:

- Número 03: até o final do mês de maio

- Número 04: até o final do mês de julho

- Numero 05: até o final do mês de setembro

- Número 06: até o final do mês de novembro

As Áreas Temáticas são: Comunicação Audiovisual; Comunicação, Espaço e Cidadania; Comunicação Especializada; Comunicação Multimídia; Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas.

Não serão aceitas as resenhas de publicações enquadradas no universo da “literatura cinzenta”: teses, papers, apostilas e similares. Também não serão consideradas as resenhas de artigos isolados publicados em periódicos. Contudo, são bem-vindas as resenhas de e-books, e-journals e similares.

O texto da resenha deve incluir breve descrição do conteúdo da obra e perfil resumido do autor, além naturalmente da apreciação feita pelo resenhista e dos respectivos comentários e argumentos. A remessa deve ser feita para: bibliocom@intercom.org.br

Os autores devem se identificar – nomes completos, endereços, vinculação institucional etc. As colaborações são voluntárias, não havendo qualquer remuneração pecuniária. Somente são aceitas para avaliação as resenhas que cheguem acompanhadas da autorização dos autores para publicação não remunerada.

Bibliocom também está recebendo, das editoras, exemplares de publicações exclusivamente referentes ao universo das ciências da comunicação, que podem vir a ser recomendadas aos seus resenhistas. As obras enviadas não serão devolvidas, mesma aquelas não recomendadas para resenha.

As obras a serem resenhadas abrangem as seguintes áreas temáticas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Audiovisual, Comunicação Multimídia, Comunicação Especializada, Comunicação, Espaço e Cidadania, Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

As obras devem ser enviadas para Bibliocom – Intercom – Estação Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2050, conj. 36/38, São Paulo. CEP 01318-002.