Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal semanal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 135, São Paulo – SP – Brasil 25 de maio de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Oportunidades & Carreiras

Universidades Federais oferecem novas vagas em concursos públicos

À semelhança do foi que divulgado na edição anterior do Jornal Intercom, vários concursos públicos para cargo docente têm sido lançados recentemente pelas Universidades Federais em todo o Brasil. Esta edição destaca alguns deles:

 

Universidade Federal do Maranhão – Campus São Luís

O Departamento de Comunicação Social da UFMA realiza concurso público para ingresso na carreira do magistério superior na área de “Jornalismo em Redes Digitais”. Poderão participar do concurso graduados em Comunicação, com habilitação em Jornalismo, e doutorado em Comunicação.

Para a área do concurso, foram disponibilizadas duas vagas. Os interessados podem conferir o EDITAL 080/2009 - PROEN (Retificado pelo Edital 081/2009 - PROEN) na página da UFMA (www.ufma.br). As inscrições serão aceitas até o dia 22 de junho.

 

Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA está com inscrições abertas para o Concurso para Professor Efetivo, Adjunto, Dedicação Exclusiva para a Área de Comunicação – Campus de Imperatriz, localizado a 2 horas de Brasília, via área. O vencimento inicial é de R$6.722,24. As inscrições encerram-se no dia 14 de junho.

São 05 (cinco) vagas distribuídas nas seguintes Áreas: Doutorado em qualquer área, com graduação em comunicação: 01 - Produção de telejornais, 01 - Planejamento gráfico editorial, 01 - Teorias e metodologias jornalísticas e 01 - Fotografia e Reportagem. Há uma vaga para doutores graduados em Desenho Industrial ou Design.

Mais informações sobre o concurso em http://www.ufma.br/paginas/editais.php?cod=1277.

 

Universidade Federal do Pará

O Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Belém, realiza concurso para a área de Jornalismo Digital e Novas Mídias. O cargo é para Professor Assistente e, portanto, aberto à participação de mestres.

O edital é o de número 84 e pode ser consulta na íntegra em www.ufpa.br/concurso.