Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal semanal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 135, São Paulo – SP – Brasil 25 de maio de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Oportunidades & Carreiras

ANDI oferece bolsas para trabalhos de conclusão de curso

A ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), por meio do Programa InFormação, e o Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, oferecem bolsas a alunos que pretendam elaborar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia. Realizado desde 2007, o programa de bolsas seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira.

Serão concedidas 07 (sete) bolsas de R$ 350,00/mensais (trezentos e cinquenta reais por mês), durante 6 (seis) meses, para os(as) estudantes universitários(as) que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:

- Interface geral entre “Criança, Consumo e Mídia” (3 bolsas);

- Temática especial “Educomunicação e Consumo” (2 bolsas), sobre como as escolas podem preparar ou já preparam as novas gerações para a relação com os meios de comunicação – especialmente no que diz respeito aos estímulos direcionados ao consumo;

- Temática especial “Representações da Infância na Mídia” (2 bolsas), destinada aos estudos sobre as formas como a mídia, em suas diversas linguagens (jornalismo, a publicidade ou o entretenimento), vê e apresenta este grupo social.

Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior do Brasil (o Programa não está restrito a estudantes de Jornalismo ou Comunicação). Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital. Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31/01/2010.

As inscrições para o Programa de Bolsas para TCC ocorrerão de 15/05 a 15/07 de 2009. É necessário realizar uma pré-inscrição online, no sítio do Programa InFormação (www.informacao.andi.org.br). Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 20/07 de 2009 (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso. Os contemplados serão conhecidos até o dia 15 de agosto.