Portcom

JORNAL INTERCOM
Jornal semanal da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Ano 5, nº 135, São Paulo – SP – Brasil 25 de maio de 2009
ISSN 1982-372X

Sumário desta edição
Outras edições

 

Destaque

ALAIC empossa nova diretoria em Caracas

Caracas testemunhou a fundação da ALAIC em 1978 e 31 anos depois volta a sediar acontecimento especial. De 8 a 10 de junho, no campus da Universidade Católica da Venezuela, realiza-se o V Seminario Internacional de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC).

Além de debater questões atuais da realidade comunicacional, o programa do evento inclui a Assembléia Extraordinária que homologa a eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2009-2012, cuja votação está sendo feita pelo correio eletrônico, de acordo com o Estatuto aprovado no ano passado na cidade do México.

A chapa única inscrita sob o lema ALAICMas é liderada pelo pesquisador César Bolãno (UFS), presidente, e integrada pelo profesor Fernando Paulino (UNB), diretor administrativo, ambos brasileiros. Como representantes de outros países figuram: Delia Crovi (México), vice-presidente, Eliseo Colón (Porto Rico), diretor de relações internacionais, Gustavo Cimadevilla (Argentina), diretor científico e Carlos Arroyo (Bolívia), diretor de comunicação.

A plataforma da nova equipe, que se proclama um “colectivo constituido por investigadores de larga tradición en nuestra institución, al lado de jóvenes intelectuales de sólida formación académica”, quer “implementar una propuesta de trabajo adecuada para enfrentar los retos actuales de la Comunicación”.

Para tanto, se dará “especial énfasis en la conservación y recuperación de la tradición crítica de nuestro campo de conocimiento en América Latina” reconhecendo que. “para este debate internacional es necesario tanto la participación activa de quienes forman parte de la tradición institucional de ALAIC, como la incorporación de los jóvenes investigadores.”

O curriculum vitae de cada um dos componentes da chapa e outros materiais estão disponíveis no blog:
www.alaicmas.blogspot.com.