Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Oportunidades & Carreiras

Socine abre chamada de trabalhos para encontro internacional

Estão abertas as inscrições para o 12º Encontro Internacional da Socine (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual), que será realizado na UnB (Brasília – DF), de 15 a 18 de outubro. Este ano, a Socine traz uma nova modalidade de participação: além das mesas pré-constituídas (com três participantes) e das comunicações individuais, práticas correntes em anos anteriores, há ainda os seminários temáticos.

O recadastramento dos sócios e o pagamento da anuidade referente a 2008 poderá ser feito no próprio site da entidade (www.socine.org.br) até o dia 5 de abril. Após preenchimento da ficha cadastral, o usuário será direcionado para a área do associado a fim de gerar o boleto bancário para pagamento. O valor para profissionais é de R$ 100; e para estudantes, de R$ 50. O pagamento da anuidade é imprescindível para a realização da inscrição, por isso as duas etapas não poderão ser feitas no mesmo dia (é preciso esperar três dias para a liberação do banco, como explicado abaixo).

As inscrições para o encontro, que se constituem pelo envio do resumo para comunicações individuais, mesas pré-constituídas ou seminários temáticos, serão feitas pelo site da Socie, posteriormente, de 24 de março a 15 de abril, sendo obrigatório o prévio recadastramento. A divulgação dos selecionados estará disponível a partir de 24 de maio.

O pagamento da anuidade é condição para que as propostas de comunicações sejam submetidas aos pareceristas. É este pagamento que dá direitos a que os associados inclusive participem das instâncias decisórias da entidade, conforme estabelecido no estatuto. Por isso mesmo, 6 de junho é a data limite para pagamento da inscrição daqueles que tiveram seus trabalhos selecionados, disponível no website a partir da divulgação dos selecionados em 24 de maio.

O calendário segue abaixo:

15/3 a 05/4 – recadastramento dos sócios no site e pagamento das anuidades (condição prévia para inscrições)

24/3 a 15/4 – inscrições para o encontro (envio de resumos pelo site para comunicações individuais, mesas pré-constituídas e seminários temáticos)

24/05 – divulgação final dos selecionados

06/06 – última data para pagamento da inscrição daqueles que tiveram seus trabalhos selecionados

As inscrições deverão ser escolhidas entre três categorias, cada qual com as seguintes exigências:

a) COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS: resumo expandido de até 4000 caracteres (com espaço), resumo (500 caracteres), bibliografia (500 caracteres), mini-currículo (500 caracteres).

b) MESAS PRÉ-CONSTITUÍDAS (3 participantes): resumo da proposta da mesa, a cargo do coordenador da mesa (até 1000 caracteres); resumo expandido (até 4000 caracteres com espaço) e resumo (500 caracteres) de cada proposta individual de comunicação integrante da mesa, bibliografia (500 caracteres) e mini-currículo (500 caracteres) para cada um dos participantes da mesa. A inscrição das apresentações integrantes da mesa deverá ser preenchida individualmente para cada um dos três componentes da mesa, inclusive pelo coordenador.

c) APRESENTAÇÕES INDIVIDUAIS EM SEMINÁRIOS TEMÁTICOS: resumo expandido de até 4000 caracteres (com espaço), resumo (500 caracteres), bibliografia (500 caracteres), mini-currículo (500 caracteres), preenchida individualmente por aqueles que quiserem propor trabalhos a serem apresentados no seminário escolhido. Deve ser indicado o título do seminário que o proponente deseja participar.

Os seminários temáticos definidos para o ano de 2008 são:

1) Cinema como Arte, e vice-versa

2) Cinema e Televisão: múltiplas interlocuções possíveis

3) Cinema no Brasil: primeiras décadas (1896-1942)

4) Cinema, transculturalidade, globalização

5) Corpo e audiovisual

6) Gêneros cinematográficos na América Latina

7) Indústria e recepção cinematográfica e audiovisual

Para participantes estrangeiros, haverá no site um link específico com as informações em inglês e instruções de pagamento.