Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

Estado e empresas apóiam Intercom Sul

O vice-governador do Estado do Paraná, Orlando Pessutti, será o presidente de honra do Intercom Sul 2008. Pessutti aceitou o convite oficial feito dias atrás por uma comitiva da Unicentro que esteve em Curitiba, liderada pela professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (Sehla), ao qual o Departamento de Comunicação Social da Unicentro é vinculado.

Pessutti tem forte atuação profissional vinculada ao agronegócio, um dos temas centrais do Intercom Sul 2008. O vice-governador confirmou presença na cerimônia de abertura do evento, na manhã do dia 29 de maio, em Guarapuava (PR).

Por sua vez, a Petrobrás e a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza devem enviar representantes para os encontros com os congressistas no dia 30/05, sexta-feira, pela manhã, durante painéis sobre relações de poder entre mídias e poderes públicos e privados e sobre meio ambiente e as relações de consumo.

Nos próximos dias, a programação atualizada será disponibilizada nos sites www.unicentro.br/intercomsul2008 e www.unicentro.br/expocomsul2008.

A programação do Expocom e dos grupos de trabalho serão divulgadas no dia 22 de abril. Outra programação já confirmada é a das oficinas. As inscrições ainda não estão disponíveis, mas os congressistas que desejam participar devem ficar atentos ao site.

Profissionais e estudantes de Comunicação e áreas afins poderão apresentar seus trabalhos, sob a forma não competitiva, na Mostra de Independente de Audiovisual do Intercom Sul de 2008, prevista para acontecer na tarde do dia 31 de maio, no Cine Unicentro, campus Santa Cruz, Guarapuava. Interessados em informações sobre como efetuar inscrição podem contatar o professor Márcio Macedo, no e-mail mdmacedos@yahoo.com.br.

As inscrições para as oficinas do Intercom Sul 2008 deverão abrir nos próximos dias. Os cursos ocorrerão nas noites de 29 e 30 de maio, no próprio Campus Santa Cruz, da Unicentro. Segundo o Comitê Organizador local, quem já se inscreveu no Intercom Sul como um todo tem direito naturalmente às oficinas, dentro do limite de vagas. Com isso, é necessário que os interessados acompanhem regularmente o site www.unicentro.br/intercomsul2008.