Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

ABI é homenageada pela Academia Brasileira de Letras

Fonte: ABL

A Academia Brasileira de Letras (ABL) realizou uma Sessão Solene, no dia 3 de abril, para comemorar o Centenário de Fundação da ABI (Associação Brasileira de Imprensa). A programação, realizada no Salão Nobre da ABL, no Rio de Janeiro, contou com palestras com Cícero Sandroni, Murilo Melo Filho, Moacir Pereira, Fernando Segismundo e Villas-Boas Côrrea.

Na ocasião, o atual presidente da ABL, o jornalista e escritor Cícero Sandroni, discursou sobre Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho. Presidente da Academia (1953/1954) e da Associação (1926-1927, 1930-1932 e 1978-2000), Barbosa Lima Sobrinho foi o responsável direto pelo pedido da abertura do impeachment de Fernando Collor de Mello e o primeiro orador inscrito para defender o processo.

Em recente entrevista, Sandroni revelou sua admiração pelo mestre. “Tive no Doutor Barbosa uma pessoa com quem a conversa era sempre proveitosa. Ele tinha uma capacidade de ouvir e também de convencer os que discordavam dele sem se exaltar”.

Na Academia Brasileira de Letras, Cícero Sandroni, que pertenceu ao Conselho da Associação Brasileira de Imprensa por quase 30 anos, ocupa a mesma Cadeira que um dia foi de Barbosa Lima Sobrinho.