Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Intercomunicando

Fortalecer para evoluir

Equipe Editorial

O campo científico da comunicação ainda se depara com fortes barreiras para se consolidar dentro do universo acadêmico. Embora identificada pelos pares como espaço de significativa produção de saber novo, a comunicação luta para ser reconhecida, pelos órgãos responsáveis, como grande área de conhecimento.

Nesse sentido, a Intercom tem trabalhado incansavelmente e, agora, intensifica sua batalha com a criação da Federação das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), instituída no início do mês, em Natal (RN).

A partir desse momento, os esforços para a consolidação do campo ganharão mais peso, com a adesão das entidades representativas de todo o país.

Esta edição do Jornal Intercom traz um panorama desse trabalho, somado de outras boas notícias: a aprovação de mais um mestrado na área, que começará a funcionar em 2009 na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); e a outorga do título de Doutor Honoris Causa ao Prof. José Marques de Melo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

O leitor poderá conhecer ainda o discurso de posse proferido pelo novo presidente da Intercom, o Prof. Dr. Antonio Hohlfeldt, por ocasião da Assembléia Geral de Sócios realizada no último dia 5 de setembro em Natal (RN).

Também não deixe de conferir a nota de esclarecimento sobre os Núcleos de Pesquisa (NPs) da Intercom, a agenda de lançamentos dos sócios da Intercom e as demais oportunidades de carreira e de publicações em revistas acadêmicas.