Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Intercomunicando

Congresso Nacional é o próximo passo
Luiz Alberto de Farias – diretor Administrativo Intercom, editor do Jornal Intercom Notícias

Nada melhor do que participar da conclusão de uma etapa de sucesso. E melhor que isso é vivenciá-la. O esforço empregado por todos os realizadores locais dos congressos regionais deste ano é digno de toda a homenagem que possamos prestar. Estou hoje em pleno Intercom Norte, na Cidade de Belém (Pará), que a exemplo das outras quatro edições regionais – Passo Fundo, Juiz de Fora, Cuiabá e Salvador -, mostrou a consolidação de uma idéia que apesar de recente parece já ter adquirido toda a solidez necessária para ter continuidade.

Trazer os debates das diversas regiões do país, valorizando as diferenças e peculiaridades, de modo a integrar um pensamento nacional que represente de algum modo as diversas tendências é a principal razão de existência das edições regionais do tradicional congresso da Intercom.

Um dos mais importantes recados que se pode trazer é o empenho dos sócios, de mangas arregaçadas, e de seus alunos, que “compram” a proposta e investem todo o seu esforço nelas.

Vale o agradecimento aos realizadores das edições deste ano (UPF - Passo Fundo/RS; UFJF - Juiz de Fora/MG; UFMT - Cuiabá/MT; UFBA/FSBA - Salvador/BA e UFPA - Belém/PA) e já convidar a todos os sócios para as edições do próximo ano, anunciadas hoje pelo presidente da Intercom Dr. José Marques de Melo, e que acontecem nas Cidades de Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Dourados (MS), São Luís (MA), Boa Vista (Roraima).

Passada essa fase, todos os nossos esforços se concentram no Congresso Nacional, em setembro, na Cidade de Santos (SP). Acompanhem, aqui no Jornal Intercom Notícias, os próximos passos dessa nossa caminhada.

Uma boa leitura!