Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Agenda

De 6 a 8/9/2007
5º Congresso da Sopcom

"Comunicação e Cidadania" é a temática escolhida para o 5º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom) que se realiza de 6 a 8 de Setembro de 2007, na Universidade do Minho (UM), em Braga. Nesses dias, serão discutidas temáticas de campos diversos como os da internet, jornalismo, publicidade, relações públicas e educação para a mídia. O período normal de inscrições já está aberto e decorre até 30 de Junho. A candidatura à apresentação de comunicações decorre até ao dia 15 de maio. O congresso reunirá centenas de acadêmicos, investigadores, formadores e profissionais do campo da comunicação. Muitos dos investigadores são oriundos de (ou mantêm ligações a) empresas do campo da comunicação e dos media. A organização deste evento pertence à SOPCOM e, localmente, ao Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), do Instituto de Ciências Sociais da UM.

Convidados especiais do 5º Congresso da SOPCOM :


Augusto Santos Silva

Catedrático de Sociologia da Universidade do Porto e Ministro dos Assuntos Parlamentares

Divina Frau-Meigs
Professora da Universidade da Sorbonne (Paris III), e Vice-presidente da IAMCR

Francisco Sierra Caballero
Asociación Española de Investigación en Comunicación, Director do Grupo Interdisciplinario de Estudios em Comunicación, Política y Cambio Social (Universidade de Sevilha)

José Manuel Paquete de Oliveira
Professor jubilado do ISCTE, Provedor do Telespectador da RTP e ex-presidente da Sopcom

Joseph Straubhaar
"Amon G. Carter Centennial Professor of Communications" no Departmento de Radio-TV-Filme da Universidade do Texas em Austin, onde é também Associate Director for International Programs of the Telecommunication and Information Policy.

Margarita Ledo
Catedrática de Comunicação Audiovisual e Publicidade da Universidade de Santiago de Compostela e presidente da Lusocom

Mário Mesquita
Professor na Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa), membro do Conselho de Administração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e ex-Provedor do Leitor do Diário de Notícias

Rosental Calmon Alves
”Knight Chair" in Journalism & Unesco Chair in Communication na Universidade do Texas em Austin, ligado às questões do ciberjornalismo e da sociedade da informação.

Sónia Virgínia Moreira
Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e diretora de Relações Internacionais da Intercom

Victoria Camps
Catedrática de Ética da Universidade Autónoma de Barcelona, de que foi vice-reitora; foi presidente da Comissão do Audiovisual do Senado de Espanha e é atualmente membro do CAC (Conselho Audiovisual da Catalunha)