Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

Seminário discute Saramago  

Em homenagem aos 60 anos de vida literária do escritor, prêmio Nobel da língua portuguesa, José Saramago, a Intercom em parceria com o Himídia - Núcleo de Pesquisa de História da Mídia - realizam o Seminário Saramago: do convento à arena midiática, dia 23 de agosto de 2007. O evento conta o com o apoio do programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade de Marília (Unimar) e acontece no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Agrárias, bloco VIII, das 14h às 22h30.

A primeira parte do evento terá a palestra da diretora da Faculdade de Comunicação, Educação e Turismo da Unimar, Suely Flory, sobre “O papel do leitor na obra de Saramago”. Em seguida, “Um olhar para alma: imagens e ilusões”, com Cesar Augusto de Carvalho, especialista em mídias audiovisuais e professor de sociologia da Universidade de Londrina. A tarde terminará com a apresentação das comunicações selecionadas. A partir das 19h30, Luís Humberto Marcos, diretor do Museu Nacional da Imprensa de Portugal, fala sobre “A voz de Saramago censurada pela ditadura”, Maria Aparecida Santilli apresenta “Cronicando: o uso de Corte, fusos de Estado, no Memorial do Convento” e Horácio Costa mostra “Memória e subjetividade em Saramago”. Ambos são professores da Universidade de São Paulo.

As comunicações selecionadas e apresentadas no evento serão reunidas em livro. O prazo para o envio de trabalhos é de 30/07/2007 pelo e-mail do Núcleo: himidia_unimar@yahoo.com.br.

Para ter direito ao certificado os alunos de graduação pagam R$10,00; para pós-graduandos, professores e interessados, a taxa é de R$15,00. As inscrições para assistir o evento estão abertas a partir de 1 de agosto no Himídia/Hemeroteca, bloco XIII da Unimar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 2105-4074 ou 2105-4072

Saramago: do convento à arena midiática
Organização Himídia: Marília Cecília Guirado (coordenadora), Roberto Reis (vice-coordenador) e Danielle Gaioto (estagiária).