Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

Cresce produtividade de cientistas brasileiros da comunicação

Encerradas, no último dia 14 de junho, as inscrições para apresentação de trabalhos no XXX Congresso de Ciências da Comunicação, a Intercom registrou o total de 1324 propostas. Agora, mais de 20 comitês científicos se dedicam à tarefa de avaliar os trabalhos, decidindo quais os serão submetidos ao crivo dos pares, durante o Congresso de Santos, em fins de agosto deste ano.

Comparado ao volume de trabalhos remetidos ao Congresso do ano passado em Brasília – 1131 – observaremos que houve um crescimento da ordem de 16.6%. Contabilizando todos os eventos promovidos pela Intercom em 2007 – congressos regionais, simpósios temáticos, congresso nacional – chegaremos ao total de 2111 trabalhos.

Além dos congressos regionais (Passo Fundo, Juiz de Fora, Cuiabá, Salvador e Belém), a Intercom realizou, em Sorocaba (SP), o Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação (Endecom 2007), e em São Paulo o encontro nacional de História da Mídia.

O congresso de Santos – agendado para o período de 29 de agosto a 2 de setembro – nos campi das três principais universidades da região – UniSantos, UniSanta e UniMonte – constitui um multi-evento que abriga diferentes atividades, acolhendo participantes de todas as partes do território nacional.

Informações mais detalhadas estão disponíveis no portal: www.intercom.org.br